Plantão Policial

Em buscas de criminosos que atacaram base da PM Rotam prende traficantes

O Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) realizou uma saturação nesta segunda-feira (23) no bairro Lixeira em Cuiabá-MT, após a base da Polícia Militar no referido bairro ser atacada por criminosos de uma facção criminosa, e durante as buscas na região, os policiais prenderam já no período noturno os traficantes Jorge Matias de Jesus Verano, 18, e Lucas Felipe de Oliveira Lima, 22.

 De acordo com o boletim de ocorrências, os policiais em rondas na região receberam uma denúncia anônima que informava que Lucas estaria transportando entorpecente do bairro Osmar Cabral para o bairro Lixeira em um transporte coletivo.

Em posse das informações a equipe de Rotam interceptou o ônibus da referida denúncia e localizou Lucas com uma bolsa de criança e dentro do objeto foi encontrada meia barra de maconha. Em conversa com o jovem este relatou que comprou a droga de Jorge e que o fornecedor mora no bairro Jardim Fortaleza.

Lucas levou os PMs até a casa de Jorge onde foi informado para ele a denúncia em seu desfavor. Jorge  autorizou a equipe a realizar uma busca dentro de sua residência e nada de ilícito foi encontrado.

Ainda em diligência a equipe deslocou até a residência do suspeito Lucas que fica no bairro Lixeira e durante a busca em seu imóvel foi localizado mais uma barra de substância análoga à maconha bem como mais dois pedaços menores da mesma substância.

Diante dos fatos os suspeitos foram conduzidos à central de flagrantes para confecção do boletim de ocorrência.

Ataque a base da PM

A base da PM no bairro Lixeira foi alvo de ataque na manhã de segunda-feira (23) onde um criminoso atirou contra o prédio da PM.

A Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) inicialmente negou os ataques a base da PM informando que nenhuma marca de tiro foi encontrada no local, porém a Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) localizou na referida base da PM marca de um disparo de arma de fogo.

Nesta terça-feira (24) a Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Federal cumpriram nas primeiras horas do dia, 13 mandados de busca e apreensão no combate à facções criminosas.

A operação de caráter preventivo objetiva coletar dados sobre a facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios, na prática de diversos crimes como tráfico de drogas, atentados a membros e órgãos públicos, crimes patrimoniais (roubos e furtos em residências, comércios e veículos), homicídios, explosão de caixas eletrônicos e outros.

Leia mais:

{relacionadas}

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em