Cidades

Em busca de investimentos para Cuiabá, Stopa se reúne com Bolsonaro em Brasília

O prefeito em exercício de Cuiabá-MT, José Roberto Stopa (PV), cumpriu agenda em Brasília, nesta segunda-feira (8), onde participou de reunião com o presidente Jair Bolsonaro. Acompanhado do senador Wellington Fagundes, o gestor buscou firmar parcerias e investimentos com o Governo Federal para execução de obras de infraestrutura em Cuiabá.

No encontro, foram debatidas ações como a construção, a partir de 2022, de uma trincheira e dois novos viadutos em pontos considerados grandes gargalos no trânsito da Avenida Miguel Sutil. Além disso, também esteve na pauta a execução de obras de pavimentação nos bairros cuiabanos. 

Dessa forma, o trabalho de articulação com o Governo Federal torna-se ainda mais importante para assegurar os recursos necessários para o levantamento dos viadutos na rotatória de acesso do Centro de Eventos do Pantanal e no trevo do Santa Rosa, ligando as avenidas Lava Pés e Antártica, além da trincheira no Círculo Militar. 

“Cuiabá não pode parar e não vai parar! É com essa certeza que estamos dando seguimento ao planejamento de governo elaborado para os próximos anos para Cuiabá. A Capital continuará avançando e nós estamos buscando garantir que isso ocorra com qualidade. O presidente Bolsonaro e a ministra Flávia Arruda foram extremamente receptivos e saímos com a certeza de que Cuiabá vai continuar sendo contemplada com investimentos", disse o prefeito em exercício. 

Contando também com a presença do prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat, Stopa esteve ainda com o ministro da Educação Milton Ribeiro. No encontro, os gestores puderam trocar ideias e experiências, principalmente, sobre a retomada completa das atividades educacionais presenciais no contexto da pandemia da Covid-19.

“Fizemos uma visita de cortesia para o ministro que tem sido um grande parceiro nos avanços conquistados para a educação municipal de Cuiabá. No mês passado, ele esteve na Capital fazendo a entrega oficial da primeira Escola Cívico-Militar Cuiabana Profª Maria Dimpina, que tem sido uma referência nacional”, comentou Stopa.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.