Foto: Reprodução
Por G1
Aos 23 anos, o volante Ricardo vive sua melhor fase desde 2014, quando subiu para o profissional do Luverdense. O prêmio de melhor jogador do Campeonato Mato-Grossense serviu para coroar as boas atuações do jogador neste início de temporada. Mesmo com a função de marcar, o jogador já balançou as redes cinco vezes.
Feliz com prêmio de melhor jogador do Mato-Grossense 2017, Ricardo foca na estreia diante do Juventude. Junto com seus companheiros tentará acabar com o tabu do Luverdense negativo em estreias na Série B – o Verdão do Norte disputa a competição nacional pela quarta vez.
– Essa função de sempre chegar como surpresa ao ataque, marcar gols e dar passes deve ter contribuído para escolha de melhor jogador. Confesso que fiquei um pouco surpreso, mas estou contente com a premiação. Agora é pensar na estreia da Série B. Será um jogo muito difícil, temos que jogar com inteligência para sair com a vitória e quebrar esse tabu de nunca ter vencido na estreia – destacou o volante.
Geralmente o volante tem a função de marcar os meias de criação da equipe adversária, no caso do Ricardo, ele consegue manter o sistema defensivo do Verdão do Norte protegido e sempre costuma ser elemento surpresa no ataque. Os chutes de longa distância é o ponto forte do jogador.
– Me sinto bem tendo a função de atacar, e sei que pode ser decisiva nesse jogo. Os times gaúchos costumam ter uma defesa mais sólida. Temos que tentar surpreendê-los e arriscar chutes de fora a área.
No ano passado, Ricardo atuou em 36 jogos com a camisa do Luverdense e marcou apenas um gol – incluindo Série B, Mato-Grossense e Copa Verde. Este ano, em 21 jogos, ele já balançou a rede adversária cinco vezes e quatro delas em chute de fora da área.
Juventude e Luverdense se enfrentam nesta sexta-feira, às 19h30 (de MT) no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. A partida é válida pela primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.