Em um dos últimos compromissos no Paraguai, o papa Francisco visitou a comunidade carente de Bañado Norte neste domingo (12) e pediu para que os cristãos tenham uma "fé solidária".
"A mensagem mais forte que eu quero deixar para vocês – e tendo Bañado Norte como uma grande família na inclemência do tempo e das dificuldades sociais – é que tudo se suporta juntos, isso é uma fé solidária. O diálogo pede uma solidariedade entre irmãos também para defender a fé porque esta é uma fé de toda a comunidade", destacou o Pontífice.
Elogiando a força local, Jorge Mario Bergoglio destacou que a "solidariedade é uma virtude que vocês têm" e fez um apelo pela união entre as pessoas para "não deixar que o diabo divida a nossa fé". Ao final da celebração, o sucessor de Bento XVI rezou o Pai Nosso em guarani.
A comunidade paraguaia, criada há 80 anos, recebe diversos projetos sociais da Igreja Católica, através da Caritas, que busca incluir a comunidade no âmbito social. Entre as iniciativas no local, está a "Scholas Ocurrentes", projeto divulgado mundialmente pelo próprio Pontífice, e que é uma rede de educação e inclusão.
Além de cumprimentar diversos moradores locais, o Papa aceitou comer um cozido e tomar um mate com leite. Ainda nesta noite (12), Bergoglio deixará o país com destino a Roma.
Fonte: iG