Mais um protesto contra o sorteio do programa Minha Casa Minha Vida em Cuiabá está sendo planejado. Desta vez, os manifestantes, por meio das redes sociais marcaram um ato no dia 25 de novembro em frente à Prefeitura. Os moradores devem seguir em passeata e fechar as ruas da cidade. Eles buscam a anulação do sorteio que ocorreu no dia 17 de novembro. Segundo denúncias, pessoas de uma mesma família e pessoas de alto poder aquisitivo estariam sendo contempladas.
A própria prefeitura chegou a confirmar que quatro pessoas de uma mesma família teriam sido contempladas no sorteio, mas os mesmos foram excluídos. Afirmou também que vai apurar toda e qualquer denúncia sobre os sorteados no programa. caso haja outras denúncias, a população pode fazer por meio dos telefones 3313-3031 e 3313-3032, na sede do Bolsa Família, além do Portal Habitanet.
O primeiro ato dos moradores de Cuiabá foi marcado na Praça Bispo na quinta-feira (19). Ao todo, 42.725 pessoas se inscreveram para o programa, destas, 1.896 famílias foram contempladas no sorteio do dia 17, sendo 632 que compõem o cadastro reserva. São oferecidas 1.264 casas no Residencial Nico Baracat I, II e III.
Moradores organizam protesto contra sorteio da Prefeitura