Cidades

Em 90 dias, empresas devem acabar com acúmulo da função de motorista

 
A Lei n° 5.695 foi publicada na Gazeta Municipal que circula nesta quarta (28) e preve ainda, que as empresas que continuarem descumprindo a determinação poderão ter a concessão cassada pela Prefeitura de Cuiabá.
 
O prefeito Mauro Mendes (PSB) descartou a volta dos cobradores ao transporte coletivo, sob a alegação de que a medida aumentaria a tarifa do ônibus, que hoje é de R$ 2,85. Além disso, Mendes alegou que a bilhetagem eletrônica vigente representou um aumento das condições de segurança dos passageiros e trabalhadores no interior dos ônibus. 
 
“Passe-livre”
 
Os usuários do transporte coletivo que não possuem cartão magnético têm assegurado o acesso aos ônibus se, no local do embarque, não dispuser de ponto de venda de cartão, devendo o usuário, neste caso, adquiri-lo durante o trajeto.
 
Ainda assim, se até o destino final não houver nenhum promotor de venda do cartão, o motorista deverá permitir o desembarque do usuário sem o pagamento da passagem.
 
A medida foi estabelecida por meio decreto assinado pelo prefeito na última semana. 
 
 
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.