Em apenas quatro meses, a LG vendeu duas unidades da sua maior televisão no Brasil, o modelo Ultra HD curvo de 105 polegadas e formato de tela de cinema 21:9. Anunciada em novembro por R$ 299 mil, a 105UC9 está disponível no mercado brasileiro nas lojas da rede Fast Shop, custando atualmente R$ 269 mil segundo a própria fabricante.
O modelo 105UC9 conta com um áudio potente e um sistema de som com 7.2 canais de 150 watts, projetado em parceria com a fabricante de produtos Premium Harmankardon.
Outro destaque da TV é o sistema webOS que proporciona uma navegação fácil e intuitiva. Desde a configuração inicial até o fornecimento de conteúdo, a plataforma disponibiliza uma barra de ferramentas, o Launcher, que permite ao usuário mudar de conteúdo – seja um programa de TV, conteúdo da Smart TV ou mídia armazenada em dispositivos externos – de um jeito bastante fácil.
Concorrente direta da LG, a Samsung também lançou no Brasil uma TV de 105 polegadas no final do ano, avaliada na época em R$ 499 mil. Embora o Samsung não divulgue seus números no Brasil, o iG apurou que pelo menos uma unidade já havia sido vendida em fevereiro deste ano.
Fonte: iG