Mix diário

Em 2025, gestão pretende enfrentar litigância predatória contra aéreas e MCMV, afirma Barroso

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, disse que sua gestão no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) quer enfrentar a litigância predatória em 2025. “Esse é um dos temas que pretendemos enfrentar no próximo ano, uma certa judicialização artificial e predatória, às vezes contra empresas aéreas, às vezes contra o programa Minha Casa Minha Vida (MCMV), que desestimula a atividade econômica e o investimento”, afirmou ao fazer balanço das atividades do Supremo e do CNJ neste ano.

Barroso disse que recebeu da Caixa Econômica Federal a informação que “eles estavam gastando em indenização quase o mesmo que estavam gastando para construir casas populares, o que evidentemente é um absurdo”.

Ele ainda falou que está em contato com o ministro Villas Bôas Cueva, presidente da Segunda Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ), para tentar enfrentar esse assunto por meio da jurisprudência.

Estadão Conteudo

About Author

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve