Mundo Tecnológico

Em 2015, selfies já mataram mais do que ataques de tubarão

Estatisticamente falando, atualmente é mais provável morrer tirando uma selfie do que sendo atacado por um tubarão, segundo um levantamento feito pelo site de tecnologia Mashable, com base em sites de notícias.

Em 2015, o número de mortes acidentais causadas por selfies superou o número de mortes por ataques de tubarões – doze e oito, respectivamente.
Na semana passada, um turista japonês, de 66 anos, morreu após tentar tirar uma selfie no Taj Mahal, na Índia. O tipo mais comum de acidente fatal, de acordo com o levantamento – dos doze casos, quatro pessoas morreram após cair enquanto tirava a foto.

A segunda grande causa de acidentes fatais envolvendo a moda da selfie envolve trens. Muitos casos de jovens sendo atingidos por locomotivas foram descritos pelo mundo. 

Em um deles, duas jovens foram eletrocutadas na Rússia após escalarem um trem para fazer uma selfie no topo. Os acidentes causados por selfies se tornaram tão frequentes no país que o governo russo criou uma cartilha para orientar sobre os riscos da selfie.

Recentemente, um parque no Colorado (EUA) fechou as portas depois que os visitantes, a maioria jovens, começaram a se aproximar dos ursos para tirar selfies. No início deste mês, um jovem norte-americano morreu após tentar fazer um autorretrato com uma arma engatilhada.

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Mundo Tecnológico

Empresa de Eike vai levar a Campus Party para o Rio

"Já temos apoio das três esferas governamentais [prefeitura, governo do Estado e governo federal] e, em março, faremos a primeira
Mundo Tecnológico

Google é acusado de exibir publicidade racista

Segundo ela, ao pesquisar por nomes de origem africana, como 'Kareem' e 'Keisha', é comum começar a ver anúncios direcionados