Após deixar o gramado de Itaquera chorando no domingo, quando o Corinthians foi eliminado do Campeonato Paulista pelo Palmeiras , o volante Elias saiu do campo do Morumbi revoltado nesta quarta-feira. O jogador culpou o árbitro Sandro Meira Ricci, que expulsou os atacantes Emerson, Stiven Mendoza e Luis Fabiano, pela derrota por 2 a 0 para o São Paulo na rodada final do grupo 2 da Copa Libertadores da América.
"O que aconteceu na expulsão do Emerson, que a gente não sabe? Alguém pode responder?", protestou Elias, para quem o cartão vermelho foi determinante para a derrota corintiana. "É óbvio. Ficar com um a menos antes dos 20 minutos. A gente sabe que o árbitro às vezes erra para um e ajuda o outro, mas hoje a gente sentiu o ambiente bem diferente", acusou.
Emerson foi expulso por deixar o pé na passagem do zagueiro Rafael Toloi, que havia pisado na perna do atacante do Corinthians pouco antes. Já no segundo tempo, Ricci mostrou um segundo cartão amarelo para Luís Fabiano por simulação ao se estranhar com o colombiano Mendoza, que foi punido com o vermelho.
"Um jogador a menos faz diferença. Perdemos um atleta cedo, e o São Paulo soube usar isso. Eles foram efetivos e conseguiram fazer dois gols", lamentou o goleiro Cássio, negando que o Corinthians tenha se poupado no decorrer da partida, satisfeito com o duelo com o paraguaio Guaraní nas oitavas de final. "A gente não sabia quem pegaria. Mas agora é pensar na próxima fase e treinar", concluiu.
Fonte: Terra