Esportes

Elenco do Sport se apresenta acima do peso, mas estará apto até a Taça Ariano

Todo ano é a mesma coisa. Sempre que um elenco se apresenta, a primeira missão da comissão técnica é recuperar a parte física dos jogadores, que geralmente retornam das férias com alguns quilos a mais. No Sport, não é diferente. De acordo com o fisiologista do clube, Inaldo Freire, em média, o elenco leonino se apresentou com três quilos acima do normal e com uma taxa de gordura também 3% a mais que o permitido. As taxas, no entanto, já eram esperadas e , segundo o profissional, não assustam. Segundo Inaldo, a previsão é que até a Taça Ariano Suassuna, contra o The Strongest, da Bolívia, no próximo dia 22, todo o grupo leonino esteja em boas condições físicas.  

"A reapresentação se deu dentro das expectativas para um início de temporada, com o elenco um pouco acima do peso e com a gordura corporal acima da média. Mas férias são férias e o jogador precisa mesmo aproveitar esse momento para curtir com a família", destacou o fisiologista leonino. 

"Esta primeira semana será dedicada a avaliações, exames e testes cardiológicos. Essas avaliações não implicam em falta de treinamento. A partir desta terça-feira, já vamos realizar análise de desempenho físico com os atletas no campo. A nossa expectativa é que a equipe esteja em condições de jogo no dia 22 para a Taça Ariano Suassuna. Não diria 100%, que só virá com a própria sequência de jogos."

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos