Política

Eleitores de 12 municípios vão às urnas neste domingo

Foto: reprodução

Por G1

Eleitores de 12 municípios voltarão às urnas neste domingo (2) para eleger os novos prefeitos e vice-prefeitos (veja a lista divulgada pela Justiça Eleitoral mais abaixo).

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), cidades nos estados de Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Rondônia, Sergipe e Pernambuco terão nova eleição neste fim de semana porque os candidatos mais votados em outubro do ano passado tiveram os registros cassados pela Justiça Eleitoral.

O voto é obrigatório para os eleitores entre 18 e 70 anos e facultativo a analfabetos e a eleitores com 16 ou 17 anos ou acima de 70 anos. A votação está marcada das 8h às 17h, horário local.

Lista de municípios

Confira abaixo a lista de municípios onde haverá eleição neste domingo (na sequência, saiba quais são os documentos necessários para o eleitor conseguir votar):
Paraná
Foz do Iguaçu
Piraí do Sul
Nova Laranjeiras
Quatiguá
Santa Catarina
Sangão
Bom Jardim da Serra
São Paulo
Cafelândia
São José da Bela Vista
Mococa
Sergipe
Carmópolis
Pernambuco
Ipojuca
Rondônia
Guajará-Mirim
Documentos

Para votar, é obrigatório que o eleitor apresente um documento oficial de identificação com foto, que poderá ser, por exemplo, carteira de identidade ou identidade funcional. Também são aceitos certificados de reservista, carteira de trabalho ou carteira nacional de habilitação.

Ainda que não seja obrigatório, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recomenda a apresentação do título de eleitor para facilitar a localização da zona eleitoral e da seção de votação.

Os eleitores, no entanto, não poderão votar se identificando apenas com o título, uma vez que o documento não tem foto.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões