Foto Ahmad Jarrah
Na manhã deste domingo de eleição, 30 de outubro, a equipe de um programa de humor no Youtube, de Mato Grosso, entregou uma bola ao candidato a prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PMDB), rementendo ao filme "Náufrago", em que o personagem naufraga e a única coisa que sobrou do avião foi uma bola com a inscrição "Wilson". O candidato tucano não teve outro jeito a não ser rir da situação. Wilson Santos aparece como derrotado nas últimas pesquisas, perdendo para o adversário Emanuel Pinheiro (PMDB).
O filme
A loucura seria o provável fim do indivíduo que capacitado para um processo comunicativo complexo, não encontra ninguém às voltas para colocá-lo em prática. Neste momento brilhantemente entra em cena um novo coadjuvante de Holywood, a bola de voleibol que o náufrago batiza de Wilson. O companheiro inanimado tem suas expressões humanas pintadas por Chuck com seu próprio sangue, após um ferimento e é a peça fundamental de sua jornada.
No rosto simbólico de Wilson, Chuck cria um mecanismo para comunicar-se e evitar desta forma a loucura. No fundo sabia que estava falando com uma bola de vôlei no entanto, sem ela seria arremessado no desespero da solidão e perderia a razão. Wilson é mais uma das formas que encontrou para lutar com um mundo inóspito para um civilizado, reacendendo desta maneira a esperança de reencontrar a amada um dia e viver sua vida como antes.