“Mais do que transmitir os resultados das eleições em tempo recorde, o objetivo da Justiça Eleitoral de Mato Grosso é garantir lisura na condução do pleito”, declarou o presidente do TRE-MT, Desembargador Juvenal Pereira da Silva, ao expor aos participantes um panorama das medidas administrativas, de segurança e logísticas já adotadas pelo Tribunal na condução das atividades neste ano.
“O Tribunal reconhece as peculiaridades de cada região e a necessidade de ouvir todas as autoridades envolvidas nos trabalhos das eleições”, disse a Corregedora Regional Eleitoral Maria Helena Gargaglione Póvoas, ressaltando a importância da parceria entre as instituições para que o direito ao voto seja plenamente exercido pelo eleitor mato-grossense tanto nos centros urbanos quanto nas áreas rurais.
A reunião em Barra do Garças ocorreu no dia 18 de julho e em Rondonópolis, no dia 19. Seguindo a programação nos polos, o TRE-MT realizará o próximo encontro em Sinop na sexta-feira (25.07), às 14h, onde serão debatidas questões referentes ao próprio município e também às cidades de Nova Mutum, Aripuanã, Lucas do Rio Verde, Colíder, Alta Floresta, Juara, Peixoto de Azevedo, Juína, Sorriso, Guarantã do Norte, Cotriguaçu e Nova Monte Verde. A reunião em Sinop será ao Auditório do Ministério Público Estadual, localizado na Praça dos Três Poderes, no Centro.
No dia 01 de agosto a reunião de trabalho será em Tangará da Serra, contemplando também os municípios de Barra do Bugres, Arenápolis, Tangará da Serra, São José do Rio Claro, Sapezal, Brasnorte e Campo Novo do Parecis. O encontro será às 14h, no Auditório da OAB, situado na Av. Brasil, nº 1600-E, Jardim Europa.
Da Assessoria