Política

‘Ele tentou uma aproximação mais eleitoreira do que reconhecer seu erro’, diz Gisela sobre Abílio

A candidata à prefeitura de Cuiabá, Gisela Simona (Pros) avaliou que a tentativa do adversário Abílio Junior (Podemos) em se aproximar dela foi eleitoreira e não um reconhecimento de seu erro em fazer uma declaração que soou machista, durante debate televisivo no mês de outubro. Para a advogada, o vereador é realmente misógino e não irá mudar da noite para o dia.

Questionada se fez as pazes com Abílio após o desentendimento, Gisela afirmou que não e que mantém a opinião de que o vereador é machista e que usou o debate feito com ela, transmitido nas redes sociais, apenas para não perder votos.
 
“Infelizmente não, vimos que depois da própria live que fizemos, ele mostrou que é uma pessoa machista mesmo, é o jeito dele, é algo que não se muda da noite para o dia. Ele tentou uma aproximação e eu acredito que foi mais eleitoreira do que de fato o reconhecimento do seu erro. Mas deixo que a própria sociedade julgue”, disse a candidata antes do debate promovido pelo centro acadêmico do curso de economia da UFMT.
 
No primeiro debate televisivo, realizado pela TV Vila Real, Abilio, em resposta à a uma pergunta sobre politicas públicas para mulheres, disse que Gisela é uma excelente candidata, ‘mesmo sendo mulher’.
 
A frase acabou repercutindo negativamente para Abílio, que dias depois desafiou Gisela para debater sobre o assunto com ele em uma live, que foi transmitida nas redes sociais de ambos os candidatos.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões