Política

“Ele não tem palavra, nem caráter”, diz Garcia após decisão de Valtenir

O ex-presidente do PSB Mato Grosso, deputado federal Fabio Garcia, afirmou que a atitude de destituir os diretórios municipais do atual presidente da sigla, Valtenir Pereira, é antidemocrática.

Valternir havia negado que destituiria as 132 Comissões Provisórias nos municípios de Mato Grosso na quarta-feira passada (28), após o deputado estadual Oscar Bezerra divulgar a informação.

“Ele mais uma vez demonstra que não tem palavra, porque há uma semana ele negou que faria isso, e que estava aberto ao diálogo. Além disso, isso só comprova que ele não tem palavra e não tem caráter”, disse ao Circuito Mato Grosso.

A manobra de Valtenir afeta aproximadamente 15 mil filiados no PSB em todo Estado. A justificativa usada por Valtenir é para “garantir a unidade partidária”. “O objetivo de garantir a unidade partidária, o respeito às normas estatutárias e a sintonia com as ruas”, consta trecho da nota do PSB.

Para Fábio Garcia, um dos diversos descontentes com a volta de Valtenir ao partido, afirma que ele quer montar um partido de um homem só. “E é uma atitude totalmente antidemocrática, desrespeitosa com as pessoas, mostra não tem palavra. E outra que não consegue viver na democracia e quer construir um partido para ele mesmo”, afirma

E ainda afirma que não está surpreso com a atitude do atual presidente. “A gente já sabia dessa história, não me surpreende essa atitude. A gente já sabia da forma com que ele trabalha”, afirmou.

No comunicado, enviado a imprensa na tarde desta segunda-feira (3), o presidente regional diz que novas Comissões deverão ser formadas até o dia 31 de julho de 2017.

 

Leia mais

{relacionadas}

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões