Cidades

Égua da Cavalaria da PM morre eletrocutada na Arena Pantanal

Foto: Ednei Rosa

Uma égua da Cavalaria da Polícia Militar (PM) morreu eletrocutada por volta das 18h30, do último domingo (23), na parte externa da Arena Pantanal, em Cuiabá. O animal recebeu uma descarga elétrica. 

Homens da cavalaria, que realizavam o policiamento montado no local, também foram atingidos pela descarga elétrica, mas não sofreram ferimentos. 

O acidente foi registrado momentos após a partida entre Santos e São Paulo e quando ainda havia uma grande movimentação de torcedores nos arredores do estádio. 

Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível observar os minutos seguintes ao acidente. Alguns homens da cavalaria ainda tentaram retirar o animal do gramado, mas não obtiveram sucesso. A égua acabou morrendo instantes após a descarga elétrica. Também é possivel notar, a grande quantidade de pessoas no local, o que poderia ter ocasionado uma tragédia ainda maior. 

Segundo equipes da Rede Cemat, que estiveram no local do acidente, houve uma fuga de eletricidade no gramado, o que provocou a descarga elétrica. Técnicos da empresa constataram que o animal pode ter sofrido um choque de mais de 2 mil volts. 

Ainda de acordo com a Rede Cemat, o local onde ocorreu o acidente é de responsabilidade da Secopa. 

O corpo do animal só foi retirado da área no período da noite, quando a energia do Complexo da Arena Pantanal foi deligada e os procedimentos necessários à remoção puderam ser realizados com segurança. 

A Secopa ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso, mas o episódio já está sendo investigado. 

Veja o vídeo: 

 

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.