Cidades

Educadores de Cuiabá discutem avaliação institucional na abertura do ano letivo

O evento foi realizado na manhã desta segunda-feira (04), no Hotel Fazenda Mato Grosso, com a presença de cerca de 3 mil educadores das escolas municipais, que foram conclamados a se envolver nesse processo.

A discussão foi coordenada pelo representante da UNESCO, Sérgio Gotti, e pelas representantes da Fundação Carlos Chagas, professoras Elba Siqueira de Sá Barreto e Glaucia Torres Franco. As entidades são parceiras da Secretaria Municipal de Educação na realização da avaliação institucional.

A iniciativa é inédita na rede de ensino da capital e contribuirá para que o Brasil alcance a meta 06 do “Educação para Todos – DAKAR”, que é  melhorar os aspectos da qualidade da educação e assegurar a excelência no ensino de forma que resultados de aprendizagem, reconhecidos e mensuráveis, sejam alcançados por todos os alunos do município.

Segundo o secretário municipal de educação, Gilberto Figueiredo, esse processo envolve, além das escolas, creches e seus trabalhadores, todas as instâncias municipais, como a Secretaria de Educação, a prefeitura e a Câmara Municipal.

“A avaliação institucional não pode ser concebida como um instrumento autoritário e de fiscalização que fere a autonomia. Ela é um processo necessário para avançarmos cada vez mais na qualidade do ensino que oferecemos. Por isso, recebam essa avaliação como uma grande oportunidade”, conclamou.

No período vespertino, os trabalhadores das creches e Centros de Educação Infantil (CEMEIs) participaram da palestra “Perspectivas do Cuidar e Educar na Educação Infantil”, proferida pela Profª Dra Taciana Sambrano.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.