Política

Eduardo Cunha arquiva pedido de impeachment de Michel Temer

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, arquivou nessa quarta-feira o pedido de impeachment do vice-presidente Michel Temer, do PMDB.

No despacho, Cunha justificou o arquivamento dizendo que o documento não cumpriu requisitos formais. O pedido não tinha firma reconhecida em cartório de notas.

A solicitação de impeachment de Michel Temer foi feita pelo deputado federal do Rio de Janeiro Cabo Daciolo, sem partido.

Na peça, o deputado argumenta que Temer teve participação nos atrasos de repasses de dinheiro para bancos públicos para pagar programas sociais, como o bolsa família. O atraso no pagamento é também uma das justificativas do requerimento de impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff aceito pelo presidente da Câmara.

O pedido contra Temer considera ainda que o vice-presidente assinou decretos suplementares descumprindo leis orçamentárias quando exercia a função de presidente, na ausência de Dilma Rousseff.

O deputado autor do documento não foi encontrado para comentar o arquivamento.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões