Política

Eduardo Botelho recebe PL que reajusta salário de servidores da Sema

Já está em andamento na Assembleia Legislativa o projeto de lei que reajusta o subsídio da carreira dos profissionais da Secretaria de Meio Ambiente – Sema. O projeto foi entregue pelo governador Pedro Taques (PSDB), ao presidente da ALMT, deputado Eduardo Botelho (PSB) na sede da Sema.

Botelho assegurou celeridade à aprovação dessa proposta na retomada dos trabalhos em Plenário, no início do mês de agosto. Objetivo é corrigir a distorção salarial existente desses servidores. O parlamentar também reforçou a necessidade de empenho desses profissionais na prestação de serviços de qualidade ao cidadão e destacou os avanços obtidos no acordo firmado para o pagamento da Revisão Geral Anual – RGA junto ao governo e Fórum Sindical.

“Vamos encerrar a questão da RGA e depois fazer pontualmente esses ajustes para corrigir as distorções salariais existentes. Essa [da Sema] é uma delas e o governador está cumprindo o que falou ao Fórum Sindical para fazer os devidos ajustes. Quero parabenizar por mais essa conquista, sobretudo, a melhora que a Sema teve. Pois, a reclamação no início desse governo era muito grande em relação ao travamento que havia dentro da Sema. E isso mudou, as coisas estão mais ágeis”, disse Botelho, ao parabenizar Carlos Fávaro por motivar a equipe e implementar um software dando maior agilidade nos serviços.

Para o presidente, a qualidade no atendimento tem que ser excelente. “É preciso atender bem quem paga nosso salário, que é o povo”, afirmou, ao destacar o compromisso com o Fórum Sindical de resgatar a imagem do serviço público.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões