Cidades

Edna apresenta prestação de contas de VIs de seu mandato

A vereadora de Cuiabá Edna Sampaio (PT) usou a Tribuna da Câmara Municipal, nesta quinta-feira (11), para se defender, mais uma vez, das acusações de "rachadinha" ou "mal uso" da verba indenizatória (VI) de ex-servidora. Parlamentar apresentou a prestação de contas do seu gabinete e os dois cartões da conta conjunta em que as VIs seriam depositadas.  

 

“Um cartão está com o nome da vereadora Edna Sampaio e outro cartão com o nome da minha chefe de gabinete Neusa Batista. Atrás é a mesma conta”, iniciou a parlamentar.  Edna também lembrou que a lei que regulamentou o pagamento da verba para chefes dos gabinetes dos 25 vereadores não estabelece a forma de gestão do recurso. “Apenas diz respeito ao uso e a destinação dessa verba”.

Ela apresentou sua prestação de contas referente ao mês de novembro de 2022, onde aponta que as verbas indenizatórias dela, da chefe de gabinete e o auxílio-transporte são depositados na conta em questão.  

 

“A verba indenizatória do mandato da vereadora Edna em nenhum momento pode ser atribuída a qualquer tipo de ilegalidade. E é muito importante que vocês saibam que a vereadora Edna está sofrendo, é uma forma de violência política que quer atribuir à vereadora um comportamento corrupto”, desabafou.  

 

“Querem interditar o meu mandato, querem impedir que eu faça a atuação parlamentar de forma regular. Eu não sei qual será o procedimento da Casa em relação a esse tema. Mas estou tranquila e à disposição para apresentar a prestação de contas e explicações”, completou.

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.