Mix diário

Edinho sobre eleições em MG: Temos também Tadeu (presidente da ALMG) e (Alexandre) Kalil

O presidente nacional do PT, Edinho Silva, citou nesta terça-feira, 10, o ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PDT) e o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Tadeu Leite (MDB), como possíveis nomes ao governo de Minas Gerais, caso o senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) não aceite entrar na disputa.

“São vários nomes. Poderia mencionar o Tadeu, que é o presidente da Assembleia, o Kalil, que é uma liderança que temos muito respeito também, e as lideranças do PT. Nós temos muitas lideranças do Partido dos Trabalhadores que também estão colocadas”, falou Edinho a jornalistas na Câmara, após sessão solene para comemorar os 46 anos do PT.

O petista afirmou que só depende de Pacheco aceitar a candidatura, mas que, independentemente disso, o PT tentará construir um palanque forte.

“Rodrigo Pacheco é uma grande liderança. Inclusive, das lideranças em ascensão no Brasil, certamente o Rodrigo está entre elas. Então, temos um palanque em Minas. Se fosse liderado pelo Rodrigo Pacheco, seria para nós algo importante”, disse.

O presidente do PT afirmou também que o partido ainda debate a definição de nomes na Paraíba. “Sabemos que são dois campos que defendem a democracia, que estão alinhados com esse enfrentamento do autoritarismo contra a democracia.”

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve