Política

Eder tem bens bloqueados e é mantido preso por Justiça Federal

O juiz Jeferson Schneider, da 5ª Vara Federal de Mato Grosso, não aceitou a justificativa do ex-secretário de Fazenda, Eder Moraes, referentes as violações na tornozeleira eletrônica e manteve sua prisão. A defesa de Eder disse que irá recorrer ao Tribunal Regional Federal (TRF), em Brasília (DF). A decisão foi proferida na última sexta-feira (9).

O ex-secretário, que se encontra no Centro de Custódia da Capital (CCC), teve ainda os bens confiscados, junto aos empresários do ramo de transporte Genir Martelli e Márcio Luiz Barbosa. O magistrado determinou o embargo dos bens no dia 8 de setembro.

Os três são réus na operação Ararath, denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF), pelos crimes de lavagem de dinheiro, corrupção ativa e corrupção passiva, ainda em 2015. Os bens foram apreendidos para a quitação da dívida judicial. O processo segue sob segredo de Justiça.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões