Política

Eder Moraes é preso pela 5ª vez por ordem da Justiça Federal

O ex-secretário de Estado Eder Moraes foi preso pela 5ª vez na manhã desta sexta-feira (26), em Cuiabá (MT), e encaminhado para o Centro de Custódia da Capital. A nova prisão foi determinada pela 4ª Turma do Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região, no último dia 9 de agosto.

Em julgamento do mérito no dia 26 de julho, o TRF determinou que o ex-secretário voltasse à cadeia. A decisão, porém, foi suspensa após a defesa argumentar sobre a questão de ordem.

Eder foi solto no dia 24 de julho ao conseguir uma liminar expedida pelo desembargador da 4ª Turma, Cândido Ribeiro. A nova determinação de prisão salienta que o juiz federal de piso, o magistrado Jeferson Schneider, da Quinta Vara, realize, após a prisão, uma audiência para que Moraes seja ouvido. Somente depois, caso necessário, a prisão preventiva será revogada.

O ex-secretário foi preso durante a Operação Ararath que investiga um esquema de lavagem de dinheiro, cuja estimativa de movimentação ultrapassa R$ 500 milhões ao longo de seis anos, para o financiamento de interesses políticos no Estado.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões