Nos momentos em que a economia sofre grandes alterações constantes, afetando o mercado de trabalho, a reciclagem assume o setor financeiro de nossas vidas.
O uso da palavra Vintage tornou-se necessário no aproveitamento de tudo que já conquistamos e recicla-los é a melhor maneira de dar novo uso.
Nada se compra, nada se vende e nada se aluga ou dá, são condições da época em que vivemos. Recriar o que temos, restaurando, customizando, otimizando, dando uma cara de novo.
Enquanto o poder de comprar e financiar, o desejo de adquirir imóveis, móveis, produtos de desejos familiares e pessoais passam por fases difíceis em tempos de crise, recuperações e reformas são fundamentais.
O que fazer? Controlar suas despesas, diminuindo consumo e adquirindo produtos que podem ser substituídos com custo mais barato.
Desta forma de identificação de ver o mundo mais realista, somando de boas intenções, acreditar em investimentos sem nenhum risco de retorno, e valorizar o que temos de melhor: a natureza e o homem.
Esse comparativo com a sustentabilidade é que ambos têm comprometimento com a humanidade e o meio ambiente para o futuro das novas gerações.
A visão Vintage do nosso tempo é ter o pensamento humano com novas criações. É a forma que encontramos para entender o mundo ao nosso redor.
O retrocesso é ter consciência da sobrevivência com conhecimento e sabedoria.
“Na vida, olhar no retrovisor só para aprender com as experiências que ficaram para trás. O mais importante é construir o futuro com entusiasmo, motivação e determinação”.
(David N. Cardoso)