Opinião

É sempre assim…

A cada novo mês, nos renascemos um pouco também. O importante é saber aproveitar cada início de ciclo com sabedoria e motivação.

          O primeiro de maio comemoramos o dia “Dia Internacional do Trabalho”, enchem de orgulho por merecer com tanta nobreza nossos aplausos.

          Suas lutas e batalhas que enfrentam todos os dias pela sua sobrevivência são exemplos de conquistas com tantas dificuldades de ter que provar sua capacidade no mercado tão competitivo.

          A cada ano a disputa por uma vaga de trabalho torna-se mais competitiva devido às faltas de oportunidades e à capacitação que o mercado exige. Com todos esses problemas, muitos trabalhadores enfrentam humilhações, falta de orientação, são mal remunerados, mas ainda assim, não se cansam de batalhar, ter fé e lutar pelo pão de cada dia.

          Como nos sentimos realizados quando temos um emprego digno e no dia seguinte dar início a mais um novo dia de trabalho, cumprindo nossas tarefas e deveres.

          Momentos difíceis na conquista de um trabalho, com filas intermináveis, para simplesmente se cadastrar e submeter à qualquer tipo de atividade.

          Discursos e promessas já começam a soar com a aproximação das eleições. São promessas para um futuro que nunca acontece, mas muitos, no desespero acreditam que haverá soluções imediatas.

          “BRASIL, VERÁS QUE UM FILHO SEU NÃO FOGE À LUTA”.

          Toda profissão é grande quando exercida com grandeza!

          PARABÉNS À VOCÊ TRABALHADOR!

Edmilson Eid

About Author

Edimilson é arquiteto, festeiro oficial da Praça Popular e escreve semanalmente a coluna Tendências no Circuito Mato Grosso.

Você também pode se interessar

Opinião

Dos Pampas ao Chaco

E, assim, retorno  à querência, campeando recuerdos como diz amúsica da Califórnia da Canção Nativa do Rio Grande do Sul.
Opinião

Um caminho para o sucesso

Os ambientes de trabalho estão cheios de “puxa-sacos”, que acreditam que quem nos promove na carreira é o dono do