Com muito orgulho e agradecimento dedico este artigo a você: Cuiabá”. À Terra de um povo guerreiro, acolhedor e dos raios solares mais quentes do país. Sempre bela por natureza, dos dias mais ensolarados e das noites das luas mais brilhantes que encantam e apaixonam a todos que à conhecem.
A fé e religiosidade, os artesanatos, a culinária regional, músicos, poetas e artistas plásticos são algumas das tradições desta terra de Dom Aquino.
Centro Geodésico da América do Sul, cercada de histórias e memórias, movida pelo agronegócio e privilegiada por estar próxima aos três biomas: Pantanal, Cerrado e Amazônia.
Como deixar de homenagear esta cidade pelos seus 301 anos. São tantas etapas e conquistas vencidas e está sempre de braços abertos para receber seus novos filhos.
A dor que sentimos foi o desprezo e a falta de consciência que fizeram com você. Sem poder reclamar, ficou passiva com tantas demolições, obras inacabadas e abandonadas.
Momento difícil que estamos passando no mundo inteiro com a crise do coronavírus. Não poderemos comemorar neste ano de 2020 com festa, musicas, e as comidas típicas. Mas com sentimento cuiabano celebraremos em nossos pensamentos e no nosso coração.
Minha grande amiga Cuiabá, vim de longe e te escolhi para aqui crescer e desenvolver o pouco que sei. Hoje sou muito feliz de ter o título de Cidadão Cuiabano, e me orgulho por deixar marcas da minha vida nesta cidade que abriu todas as portas para a minha realização profissional.
Meu agradecimento especial por ter sido acolhido nesta terra de São Benedito e do senhor Bom Jesus de Cuiabá.
Parabéns Cuiabá pelos seus 301 anos.
www.facebook.com/arqedmilsoneid