Opinião

É Natal

Diz a santa Igreja Católica que o Natal é uma festa na qual celebramos o nascimento de nosso glorioso Senhor Jesus Cristo.

Mas há controvérsias: estudos científicos “fortíiiiissimos” dizem que o Natal é apenas uma jogada de marketing para impulsionar o mercado e vender produtos que só são inventados nesta época do ano, que custam caríssimo, mais podem ser parcelados em 1858X sem juros e você acredita e compra.
Claro que compra, neste período é distribuída nas contas bancárias uma droga letal chamada décimo terceiro salário, que age da seguinte forma no organismo: sua conta sai do negativo, imediatamente seu limite de crédito é aumentado, e você, sob o efeito dessa droga, começa a consumir sem parar, compra, compra, compra, compra, torra tudo que tem e o que não tem também, esquecendo que um dia tudo isso terá que ser pago. Passa o Natal, passa o efeito dessa droga, e o que sobra? Pilhas de carnês que certamente você não terá como pagar, talvez no próximo décimo terceiro. Isso certamente vai atrair seus credores que descobrirão o seu endereço e levarão qualquer coisa sua embora como forma de pagamento. Olha a Smart TV indo embora, logo hoje que é domingo.
Mas o espírito natalino não contagia a todos, as criancinhas pobres que nunca ganham nada de Natal ficam cada vez mais traumatizadas a cada ano imaginando como é possível Papai Noel nunca responder suas cartinhas. Em compensação, a coleguinha rica não viu o Papai Noel descer pela chaminé, mas acordou com sua linda boneca que fala 8 idiomas, dubla Lady Gaga e se transforma numa fada voadora incrível. Isso sem comentar que “chaminés” não são comuns nas construções em Cuiabá. Talvez as crianças de Chapada dos Guimarães tenham mais sorte. 
P.S. – as criancinhas que moram nos condomínios fechados, óbvio.
Mas já é Natal, Simone já está cantando pelas ruas, aliás Simone também só aparece no Natal. E o que você fez? O ano termina e começa outra vez. Compre o novo CD da Simone com a canção “Então é Natal” em 58.395 mil idiomas, por mais 19,90 leve o DVD.

José Augusto

About Author

José Augusto Filho é diretor de teatro, produtor de programas de variedades e semanalmente escreve a coluna Melhor Remédio no Circuito Mato Grosso.

Você também pode se interessar

Opinião

Dos Pampas ao Chaco

E, assim, retorno  à querência, campeando recuerdos como diz amúsica da Califórnia da Canção Nativa do Rio Grande do Sul.
Opinião

Um caminho para o sucesso

Os ambientes de trabalho estão cheios de “puxa-sacos”, que acreditam que quem nos promove na carreira é o dono do