A presidente Dilma Rousseff escolheu novamente a Base Naval de Aratu, na Bahia, para o descanso. Mesmo querendo ficar longe dos holofotes, ela deve ser clicada em momentos de lazer assim como aconteceu em seu recesso de fim de ano, quando fotógrafos conseguiram fazer imagens da presidente em trajes de banho. Dilma embarcou para a Bahia na última sexta-feira (28).
Já o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), vai aproveitar o Carnaval para curtir o Galo da Madrugada e Olinda, durante o sábado à tarde, e o Recife Antigo à noite. Na foto, Campos aparece com o ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha no tradicional café da manhã do Galo da Madrugada, no Forte das Cinco Pontas, em Recife (PE), em 2011. O Galo da Madrugada é o maior bloco de Carnaval do mundo e percorre as ruas de Recife
Ainda ministro, em 2011, o petista Alexandre Padilha participou do lançamento da campanha contra a Aids no Carnaval que aconteceu na quadra da Escola de Samba Acadêmicos da Rocinha, em São Conrado (RJ).
Neste ano, porém, Padilha não tem compromissos oficiais e não vai curtir a folia em Recife, nem no Rio de Janeiro. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo da última terça-feira (25), Padilha vai passar o feriado com a mulher Thássia, na Cidade do México, capital do país da América do Norte.
A ex-senadora e possível vice-candidata à Presidência ao lado de Eduardo Campos, Marina Silva (PSB), preferiu o sossego e deve passar o feriado todo em Brasília, com a família. De acordo com a sua assessoria, não há nenhum evento programado em sua agenda.
Já possível candidato à Presidência da República, o senador Aécio Neves (PSDB-MG), caiu na folia antes mesmo do início do Carnaval. Ele esteve no bloco Pinto da Madrugada, no último sábado (22), curtindo uma prévia da diversão em Maceió (AL). Ao lado do prefeito da capital Salvador (BA), ACM Neto, Aécio Neves também curtiu o Carnaval na capital baiana na última sexta-feira (28).
Na ocasião, ontem, Aécio declarou: "Fico muito feliz de inaugurar o Carnaval de Salvador, no coração do Brasil. É realmente um grande Carnaval que o Brasil tem. Principalmente, nas boas companhias que me convidaram para estar aqui, em especial, o prefeito ACM Neto".
O possível candidato à Presidência da República pelo PSOL, senador Randolfe Rodrigues (AP), cai, mesmo, na folia. Ele desfila todo ano pela escola Maracatu da Favela, no Amapá. O desfile da escola acontece no dia 1º de março e o tema deste ano será Acredite se quiser.
Já a ex-ministra da Casa Civil e possível candidata do PT ao governo do Paraná, Gleisi Hoffmann, é reservada e vai passar o Carnaval sem cair na folia. De acordo com a assessoria da senadora, o feriado está reservado para encontros políticos em Curitiba.
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que deverá disputar a reeleição ao cargo pelo PSDB em outubro, também não quer saber de agitação no feriadão do Carnaval. Alckmin deverá ficar em casa e aproveitar a família durante o Carnaval, segundo a assessoria. Na sexta à noite, porém, havia uma expectativa de que Alckmin passasse pelo Sambódromo do Anhembi.
O ex-ministro do Desenvolvimento e possível candidato do PT ao governo de Minas Gerais, Fernando Pimentel, vai passar o feriadão em casa em Belo Horizonte (MG), ao lado dos filhos.
R7