Opinião

E AI, JÁ TOMOU SEU SHAKE HOJE?

O emagrecimento ou diminuição de gordura corporal depende do quanto você desinflama seu organismo, do quanto você nutri sua célula e de quanto gasta de energia no seu dia a dia em exercício físico , em seu trabalho  e em se alimentar . Você sabia que quando comemos aumentamos a nossa queima de gordura?  Sim, queimamos mais , mas depende do que comemos e da quantidade que comemos também.Quando você come várias vezes  e em pouca quantidade com grande qualidade nutricional, você queima mais gordura do seu corpo.

Quando você substitui  uma refeição por shake ,você diminui o processo de mastigação e consequente diminuição do processo absortivo , menos nutrientes para alimentar seu corpo,mais processo inflamatório,mais gordura corporal.

Se você tem uma boa alimentação e toma shake quando não teve tempo para preparar   sua comida e isso ocorre de vez em quando  tudo bem, mas se todos os dias não janta e toma shake , está errado, falta nutrientes para seu organismo. O que me refiro aqui é shake no lugar da refeição e não shake proteico  após atividade física com objetivo de aumentar massa muscular.

Se pensarmos ,  nossos avós jantavam , comiam comida viva salada, legumes, peixes, arroz, feijão e eram saudáveis e não eram obesos !!!!E hoje eu tomo shake ,faço muito exercício, me privo de comer e apenas engordo …

Percebem  ,está errado, estamos tomando atitudes inadequadas, deixamos de nutrir nosso organismo, deixamos de comer várias vezes ao dia para nada.

Precisamos adequar nossa vida, preparar nossa comida mesmo que seja no final  de semana e congelar para a semana toda do que comer alimentos industrializados , praticar atividade física regular e ser feliz …

Wania Monteiro de Arruda

About Author

Wania Monteiro de Arruda é nutricionista funcional, aficcionada em receitas saudáveis e saborosas, que divulga em seu site e no Insta

Você também pode se interessar

Opinião

Dos Pampas ao Chaco

E, assim, retorno  à querência, campeando recuerdos como diz amúsica da Califórnia da Canção Nativa do Rio Grande do Sul.
Opinião

Um caminho para o sucesso

Os ambientes de trabalho estão cheios de “puxa-sacos”, que acreditam que quem nos promove na carreira é o dono do