Cidades

Durante curso, bombeiro passa mal e morre no interior de MT

Da Redação

O subtenente que servia na 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar, em Cáceres, Kleiber Rodrigues Alves, 40, morreu no final da manhã desta sexta-feira (28), enquanto ministrava um curso de mergulho autônomo para alunos soldados da corporação do Corpo de Bombeiro em Nova Mutum (350 km da capital). A fatalidade ocorreu no Rio Teles Pires, na cidade de Santa Rita do Trivelato (445 km da capital).

Segundo a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, Kleiber estava fazendo o mergulho em uma profundidade de aproximadamente seis metros, quando começou a passar mal. Um aluno percebeu o estado de saúde dele, e o ajudou a sair da água.

O subtenente chegou a ser socorrido e levado para um hospital da cidade, mas não resistiu.

O corpo dele foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Nova Mutum para fazer o exame de necropsia, que deve apontar as causas da morte.

A corporação deve analisar os equipamentos de mergulho que Kleiber usava no momento que passou mal, para saber se não apresentavam nenhum tipo de irregularidade.

O Corpo de Bombeiros decretou luto de três dias pela morte do mergulhador, que teve o corpo velado na cidade de Nova Xavantina.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.