A duquesa Kate Middleton lançou um livro de fotografias que registra imagens de diversas pessoas durante a pandemia de coronavírus.
Segundo o comunicado de divulgação do material, a coleção beneficente servirá como um "registro duradouro do que todos vivenciaram".
O projeto, o qual foi organizado em parceria com a ‘National Portrait Gallery’, foi batizado de ‘Hold Still: A Portrait Of Our Nation In 2020’, apresenta imagens de trabalhadores da linha de frente, de pessoas isoladas da família e dos amigos, bem como alguns recortes de alegria em meio ao caos.
A iniciativa convocou pessoas de todos os cantos do Reino Unido a enviarem um retrato que haviam tirado durante o período de isolamento social. Das mais de 31 mil imagens submetidas, 100 fotos foram selecionadas para o livro.
“Por meio da Hold Still, eu queria usar o poder da fotografia para criar um registro duradouro do que todos estávamos vivenciando, para capturar histórias de indivíduos e documentar momentos significativos para famílias e comunidades enquanto enfrentamos a pandemia. Para mim, o poder das imagens está nas histórias pessoais e comoventes que estão por trás delas. Fiquei imensamente feliz por ter a oportunidade de falar com alguns dos fotógrafos e assistentes, de ouvir suas histórias em primeira mão, de momentos de alegria, amor e espírito comunitário, a profunda tristeza, dor, isolamento e perda”, declarou a duquesa de Cambridge.
O diretor da National Portrait Gallery acrescentou: "As fotografias enviadas ajudaram a criar um retrato uniforme e catártico da vida durante a quarentena".
Os lucros das vendas da obra ajudarão no apoio a projetos artísticos e em prol da saúde mental em todo o Reino Unido.
O lançamento do livro está previsto para o dia 7 de maio.
… interessante. Quais serão os olhos dela, perante a tragédia? Já quero saber …