Como a necessidade de criar novas alternativas para o fluxo de trânsito entre as cidades, a duplicação da ponte e da rodovia Mário Andreazza está dentro do plano de mobilidade urbana para a Copa do Mundo de 2014
O secretário da Secopa, Eder Moraes, destacou a importância da construção e revitalização das pontes para os moradores da região. “Esta é mais uma alternativa para todos os moradores de Cuiabá e Várzea Grande. A obra será um grande legado para todos que trafegam na região dos bairros Cidade Alta, Verdão, Coophamil, Novo terceiro, Santa Isabel, Guarita I e II", disse.
A nova ponte terá 228 metros de extensão por 11 metros de largura e está sendo construída no sistema de pré-moldados, ao custo de R$ 11,5 milhões.
Após a conclusão das obras no novo corredor, o fluxo de veículos deverá ser liberado na nova pista e assim a empresa poderá adequar à ponte antiga que está sendo usada no momento. De acordo com o engenheiro, a empresa irá readequar a estrutura de pavimentos da antiga ponte e construir uma calçada de dois metros de largura.
Fonte: DIOGO CARVALHO
Assessoria/Secopa