A Polícia Civil cumpriu, nesta segunda-feira (28), mandados de prisão contra dois suspeitos de envolvimento no sequestro e no homicídio de um desafeto. O caso ocorreu no município de Primavera do Leste (240 km de Cuiabá-MT). A vítima, identificada como Everton Henrique Machado, de 28 anos, também foi torturada e teve o corpo desovado na região do Rio das Mortes.
As investigações do caso tiveram início depois que a mãe de Everton procurou a polícia para comunicar o desaparecimento do filho. Segundo informações, o rapaz desapareceu em 20 de junho, depois de participar de uma festa em um local próximo ao lixão da cidade.
Na madrugada, a vítima teria sido agredida pelos suspeitos, de 20 e 21 anos, e por outras pessoas que estavam na festa e levada em um veículo para uma residência, onde foi torturada e executada.
Com apoio da Delegacia Regional, os investigadores da Divisão de Homicídios conseguiram identificar apreender com um dos suspeitos o veículo utilizado no crime. A perícia realizada no veículo e nas roupas dele apontaram a presença de sangue humano compatível com o da vítima.
A partir das informações coletadas, o delegado Allan Vitor Sousa da Mata representou pela prisão temporária dos envolvidos, que foi deferida pela Justiça Estadual.
Após os procedimentos na Delegacia de Primavera do Leste e realização de exame de corpo de delito, ambos foram encaminhados à unidade prisional do município.
O caso segue sendo investigado.