Um senhor de 72 foi roubado no bairro Despraiado, em Cuiabá. Ele estava chegando em sua casa na noite desta quinta-feira (28), quando dois homens armados o pararam e exigiram que entregasse a carteira e o celular.
Os suspeitos subtraíram da vítima, além do celular, R$ 120 em dinheiro. A Polícia Militar (PM) realizou rondas na região e apreendeu Luan Teodoro da Silva, 20 anos. Ele estava com uma espingarda de pressão 5.5 mm, marca Tauros, verde.
Ele confessou ter participado da ação com um comparsa conhecido como “Coca”, que não foi encontrado.
O senhor reconheceu o suspeito como autor do roubo e diante dos fatos, ambos foram encaminhados para a Central de Flagrantes da Capital para registro da ocorrência.
Porte ilegal
Ainda na tarde de ontem, um rapaz, usando tronozeleira eletrônica, foi preso por porte ilegal de arma de fogo. Ele estava como uma espingarda, calibre 20, no bairro Residencial Sucuri, também em Cuiabá.
A polícia chegou até o suspeito após uma denúncia. Ele foi identificado como Guilherme Augusto Santana da Silva, 22 anos. O suspeito estava em frente sua residência quando a polícia chegou. Ele entregou a arma, que estava no terreno dos fundos da casa.
Guilherme informou que a arma pertencia a um rapaz chamado Wellington, morador da comunidade Bandeira, então os policiais foram até o local, mas não encontraram ninguém.
O suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Cuiabá, juntamente com a arma apreendida.