Dois assaltantes foram detidos suspeitos de roubar o carro de uma empresária e trocar tiros com policiais da Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam) em Cuiabá-MT. Um dos suspeitos é um adolescente de 15 anos. O caso ocorreu na noite desta quarta-feira (6).
O boletim de ocorrência narra que a situação foi registrada por volta 21h30. Os criminosos invadiram uma residência no bairro Recanto dos Pássaros e renderam uma mulher de 61 anos com seus dois filhos. Logo depois, a dupla deixou o local levando o carro da família, modelo Hyundai HB20.
A Polícia Militar foi acionada e, por meio de informações repassadas via rádio, uma viatura da Secretaria de Ordem Pública (Sorp) conseguiu localizar o veículo roubado próximo ao Parque Tia Nair. A guarnição solicitou reforço policial e uma equipe da Rotam atendeu ao chamado.
Os agentes de segurança fizeram o acompanhamento dos assaltantes e deram diversas ordens de paradas, mas os criminosos desobedeceram às solicitações e continuaram com a fuga.
Em um determinado momento da perseguição, um dos bandidos colocou o braço para fora do veículo e apontou um revólver para os policiais, que revidaram atirando contra os pneus do carro.
Neste instante, o motorista perdeu o controle da direção do automóvel e atingiu o meio fio, nas proximidades da Avenida Mato Grosso.
Ainda assim, a dupla não se entregou e continuou a tentativa de fuga, mas acabou sendo localizada. Waldyr Augusto da Silva Neto, 20 anos, foi preso, e o seu comparsa, um adolescente de 15 anos, apreendido.
Os suspeitos foram conduzidos para a Central de Flagrantes da Capital. Com eles, os militares encontraram um revólver calibre 22, munições e um celular. Os materiais foram apreendidos.
Na unidade policial, a dupla confessou o crime e foi reconhecida pelas vítimas.
Ambos vão responder por roubo, resistência, sequestro, cárcere privado, desobediência e corrupção de menores.