Dois assaltantes invadiram um supermercado no bairro Capão Grande, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá–MT, e fizeram clientes e funcionários reféns, nesta sexta-feira (28). A dupla roubou dinheiro e objetos pessoais das vítimas e ainda se envolveu em uma troca de tiros. Um suspeito de envolvimento no crime foi preso.
Segundo a Polícia Militar, o assalto ocorreu por volta de 15h50. Os criminosos chegaram ao estabelecimento e logo anunciaram o roubo. Eles recolhem todo o dinheiro dos caixas e roubam o anel de uma colaboradora. O assalto foi registrado pelas câmeras do circuito interno de segurança do mercado.
Porém, em um determinado momento da ação, um homem armado, que também estava no estabelecimento, sacou um revólver e atirou contra a dupla, que revidou os disparos, dando início a uma troca de tiros. Um dos suspeitos ainda voltou para o interior da loja e usou uma funcionária como escudo humano para deixar o local.
Os ladrões fugiram em um carro preto, modelo Chevrolet Ágile.
A Polícia Militar informou que um dos suspeitos foi detido neste sábado (29), na cidade de Nobres (142 km da Capital). O comparsa dele ainda não foi encontrado e segue sendo procurado.
O caso será investigado pela Polícia Civil.