Dois homens morreram na noite desta segunda-feira (21) após se envolverem em um confronto com policiais militares em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá-MT. Os agentes de segurança tentavam abordá-los momentos antes do tiroteio. O caso será investigado pela Polícia Judiciária Civil (PJC).
Conforme o boletim de ocorrência, uma guarnição do 4º Batalhão de PM fazia rondas pelo bairro São Benedito quando localizou um carro branco, modelo Renault Clio, em atitude suspeita. Os ocupantes do veículo fugiram em alta velocidade ao perceberem a aproximação dos militares.
Os policiais fizeram o acompanhamento dos suspeitos em fuga até a Comunidade do Formigueiro. No local, o motorista do veículo reduziu e dois rapazes que estavam no banco de trás desceram apontando armas na direção dos agentes, que revidaram a ameaça atirando contra a dupla, que acabou sendo alvejada.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, mas os suspeitos não resistiram aos ferimentos e morreram na hora. Profissionais da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) fizeram o trabalho de apuração e análise da ocorrência e, após a conclusão dos procedimentos, liberaram os corpos para o Instituto Médico Legal (IML).
Um dos criminosos envolvidos no tiroteio, que fazia uso de tornozeleira eletrônica, era Yan Marlon de Oliveira. Ele já tinha 23 passagens pela polícia por crimes como homicídio, lesão corporal, receptação, assalto, entre outros delitos. O outro suspeito ainda não foi identificado. A dupla estava com dois revólveres calibre 38.
Os outros criminosos que estavam no carro fugiram e ainda não foram encontrados.