Dois homens, de 23 e 20 anos, foram presos e um adolescente de 16 anos apreendido na última sexta-feira (11), após tentativa de furto qualificado na 16ª Ciretran de Alto Garças, durante a madrugada.
O crime ocorreu por volta das 3h40, quando os suspeitos, encapuzados, invadiram o pátio da unidade e tentaram levar três motocicletas apreendidas. Um segurança que estava no local se escondeu dentro de um carro e conseguiu observar os criminosos em ação.
Ao perceber a movimentação suspeita, o vigilante ordenou que os indivíduos parassem, mas eles fugiram pulando o muro da unidade. A Polícia Civil foi acionada e iniciou buscas com base nas imagens das câmeras de segurança da Ciretran e do sistema Vigia Mais MT, além do relato do segurança. Um dos envolvidos foi identificado por já usar tornozeleira eletrônica.
Na casa do suspeito monitorado, a polícia encontrou ferramentas, carcaças de motocicletas e um chassi, levantando a suspeita de que o local funcionava como desmanche. Em continuidade às diligências, os investigadores conseguiram localizar e deter os outros dois suspeitos.
Os três foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Alto Garças. Os dois adultos foram autuados em flagrante por tentativa de furto qualificado, enquanto o adolescente foi apreendido por ato infracional análogo ao mesmo crime. Todos permanecem à disposição da Justiça.