Dois homens, de 29 e 19 anos, foram presos em flagrante nesta terça-feira (27), por executarem um jovem com vários tiros no município de Juruena (800 km de Cuiabá-MT). Os suspeitos ainda filmaram e publicaram o assassinato nas redes sociais. O homicídio teria sido ordenado por uma organização criminosa.
No vídeo, os suspeitos mandam a vítima, identificada como Wanderson Costa Pacheco, 22 anos, pedir desculpas à família e deitar no chão. O rapaz tenta convencê-los a conversar com a câmera desligada, mas um dos acusados rejeita o pedido e ameaça atirar caso o jovem levantasse.
Pouco tempo depois, o suspeito desferiu diversos disparos contra as costas e o pescoço de Wanderson. O corpo do jovem só foi localizado por volta de meio dia, quando um funcionário de uma madeireira se deparou com a vítima, às margens da MT–170, e acionou a Polícia Militar.
A área foi isolada para os trabalhos de apuração e análise da Polícia Civil, que liberou o corpo para o Instituto Médico Legal (IML).
Em diligências para coletar informações que pudessem levar ao esclarecimento do crime, os investigadores apuraram que Wanderson foi visto com duas pessoas, que seriam os prováveis participantes do crime.
Os policiais conseguiram imagens de câmeras de segurança de uma agência bancária da cidade, que mostraram a vítima e os suspeitos discutindo na porta do estabelecimento.
Com base nas informações apuradas, a polícia identificou os dois suspeitos, que foram localizados tomando cerveja em frente à quitinete onde moravam. Ambos estavam alterados no momento da abordagem policial. As roupas utilizadas pela dupla no dia da execução foram apreendidas.
Os criminosos foram encaminhados à delegacia e autuados em flagrante por homicídio qualificado. Em seguida, os suspeitos foram conduzidos para uma unidade prisional.