Um homem foi preso e um menor apreendido nesta quarta-feira (17), acusados de envolvimento na execução do adolescente Anderson do Nascimento Gonçalves, 17. A vítima foi assassinada a tiros na última semana, no município de Juara (640 km de Cuiabá). Segundo a polícia, a arma e o veículo utilizados no dia do crime foram apreendidos.
A equipe de investigação iniciou as diligências e identificou um adolescente, de 17 anos, como o piloto da motocicleta utilizada na execução do crime. Ele foi localizado na manhã de terça-feira e em entrevista com os policiais civis confirmou a participação no homicídio e que pilotou o veículo com o garupa, que foi o responsável pelos disparos contra a vítima.
Na sequência das diligências, os investigadores localizaram o atirador em uma chácara na Comunidade Água Boa. Ele apontou o local onde estava escondido uma pistola Taurus, de calibre 9 mm, a mesma utilizada no homicídio. O suspeito, de 24 anos, afirmou usou a própria motocicleta, Honda Fan, que também foi apreendida na chácara.
Na casa também foram localizadas as vestimentas usadas pela dupla durante o homicídio, também apreendidas. O adolescente tem registros infracionais anteriores. Já o adulto se passava por morador da zona rural, dizendo não ser conhecido no meio policial e que assim não levantaria qualquer suspeita da polícia.
Os dois foram conduzidos à Delegacia de Juara e autuados em flagrante pelo homicídio qualificado. O delegado Jean Araújo encaminhou representação ao Poder Judiciário local pela prisão preventiva do adulto.