Uma mulher de 72 anos foi vítima de furto mediante fraude nesta quarta-feira (3), no município de Ribeirão Cascalheira (900 km de Cuiabá-MT). O crime ocorreu em uma agência bancária da cidade. Os suspeitos, de 56 e 60 anos, foram localizados pela Polícia Judiciária Civil e presos em flagrante no dia seguinte.
Câmeras de segurança instaladas nos estabelecimentos comerciais próximos do banco registraram a ação dos criminosos. Um dos acusados abordou a idosa nas imediações do banco e, se aproveitando da fragilidade da vítima, que é analfabeta e tem dificuldades para se locomover, ofereceu vantagem de uma cesta básica.
Em seguida, o golpista induziu a senhora para o interior da agência e a ajudou a efetuar um saque no valor de R$ 600. Neste momento, o suspeito colocou o dinheiro no bolso e acompanhou a idosa até a saída do banco. Ele se desvencilhou da vítima e entrou no carro do comparsa.
Diante das informações obtidas, os investigadores iniciaram as diligências em busca do veículo da dupla com o apoio das demais equipes de polícia em todo o Estado. O automóvel, modelo Volkswagen Gol de cor prata, foi localizado pela Polícia Militar na cidade de Querência (927 km da Capital).
Ao serem abordados, foi verificado que eles estavam com as mesmas vestimentas utilizadas no momento do crime. Ambos os suspeitos foram levados para a delegacia e um dos acusados acabou confessando a ação em depoimento ao delegado Sergio Luis Henrique de Almeida. O dinheiro foi recuperado e devolvido para a vítima.
Segundo informações, o golpista de 56 anos já possui antecedentes criminais por estelionato no Estado de Goiás. A dupla foi autuada por furto mediante fraude e encaminhada para a Penitenciária Major Zuzi Alves da Silva, em Água Boa.