Maurício França Aguiar e Lucas Morais dos Santos, foram presos na madrugada de domingo (04), após eles terem agredidos policiais militares e tentado roubar a arma de um deles, na Conveniência conhecida como ‘No Trabalho’ no município de Peixoto de Azevedo (698 km de Cuiabá-MT).
De acordo com as informações locais, o soldado Vinícius da Silva Sversuth foi a referida conveniência acompanhado de sua namorada para encontrar o também soldado Lucas Gomes da Silva, e outros amigos, onde dali iriam a uma residência realizar uma confraternização.
Em determinado momento, Lucas foi ao banheiro, foi quando Vinicius percebeu a aproximação da dupla suspeita, onde Maurício tentou desferir um tapa no rosto do policial que conseguiu desviar e iniciou-se uma confusão e luta corporal entre os dois suspeitos e Vinicius.
Maurício durante o imbróglio tentou tomar a arma de Vinicius e o militar conseguiu efetuar quatro disparos e depois de muito tentar Mauricio tomou a arma do PM e atirou contra Vinicius e sua namorada, porém a arma encontrava-se munição, não acontecendo um homicídio previsto.
O suspeito Mauricio usando a pistola de Vinicius desferiu vários golpes na cabeça do policial enquanto Lucas segurava o militar. O outro militar ao sair do banheiro conseguiu tirar o companheiro debaixo dos suspeitos que tentaram fugir, porém foram rendidos por uma viatura da Força Tática que fazia rondas no local.
Diante da situação e confusão no local, o soldado Vinícius foi encaminhado a delegacia de polícia após receber atendimento médico e teve a sua pistola apreendida e se apresentou a unidade policial acompanhado por um advogado e um oficial Militar.
O comandante do CR-XV da PM, coronel Gildázio Alves, informou que a Polícia Militar abrirá um procedimento administrativo, em desfavor do policial, para apurar as possíveis transgressões disciplinares.
A dupla suspeita também foi presa e o delegado do município informou que os criminosos já possuem passagens pela polícia.