Dois criminosos morreram ao se envolverem em uma troca de tiros com policiais da Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam) na tarde desta segunda-feira (10), no bairro Santa Rosa, em Cuiabá-MT. Eles tinham invadido e assaltado uma casa na região momentos antes ao confronto. Um terceiro suspeito de participação no crime fugiu e está sendo procurado.
Segundo o boletim de ocorrência, a ação se deu por volta de 16h50, quando o trio entrou em uma residência localizada na Rua Venezuela pelos fundos. Em seguida, os bandidos renderam os moradores, levaram diversos pertences do imóvel e deixaram o local.
Pouco tempo depois, a Polícia Militar foi comunicada do roubo e repassaram a informação aos agentes da Rotam, que localizaram os criminosos em uma região de mata próxima ao bairro. Mesmo cercados, os assaltantes atiraram contra a guarnição, que revidou os disparos.
Dois deles acabaram atingidos no tiroteio. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para prestar os primeiros socorros, mas a dupla foi encontrada sem vida. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esteve no local para fazer as análises e liberou os corpos para o Instituto Médico Legal (IML).
Em checagem no sistema, os policiais constataram que os suspeitos mortos na troca de tiros já tinham passagens criminais e faziam uso de tornozeleira eletrônica. Eles foram identificados como Helivelton Lucas Vieira, 25 anos, e Evandro da Mota Oliveira, 31 anos. Um revólver também foi apreendido na ação.
O caso será investigado pela Polícia Civil.