Plantão Policial

Dupla morre em confronto com a Rotam após invadir e assaltar casa em Cuiabá

Dois criminosos morreram ao se envolverem em uma troca de tiros com policiais da Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam) na tarde desta segunda-feira (10), no bairro Santa Rosa, em Cuiabá-MT. Eles tinham invadido e assaltado uma casa na região momentos antes ao confronto. Um terceiro suspeito de participação no crime fugiu e está sendo procurado.

Segundo o boletim de ocorrência, a ação se deu por volta de 16h50, quando o trio entrou em uma residência localizada na Rua Venezuela pelos fundos. Em seguida, os bandidos renderam os moradores, levaram diversos pertences do imóvel e deixaram o local.

Pouco tempo depois, a Polícia Militar foi comunicada do roubo e repassaram a informação aos agentes da Rotam, que localizaram os criminosos em uma região de mata próxima ao bairro. Mesmo cercados, os assaltantes atiraram contra a guarnição, que revidou os disparos.

Dois deles acabaram atingidos no tiroteio. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para prestar os primeiros socorros, mas a dupla foi encontrada sem vida. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esteve no local para fazer as análises e liberou os corpos para o Instituto Médico Legal (IML).

Em checagem no sistema, os policiais constataram que os suspeitos mortos na troca de tiros já tinham passagens criminais e faziam uso de tornozeleira eletrônica. Eles foram identificados como Helivelton Lucas Vieira, 25 anos, e Evandro da Mota Oliveira, 31 anos. Um revólver também foi apreendido na ação.

O caso será investigado pela Polícia Civil.

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em