Homens armados invadiram a Loja Havan, da avenida Historiador Rubens de Mendonça (CPA), em Cuiabá, nesta quarta-feira (19). Anunciaram assalto e fizeram duas pessoas reféns. Houve troca de tiros, mas não há informações de feridos. Ambos foram presos.
As informações da Polícia Militar sobre o caso ainda são preliminares, dois homens entraram na loja por volta das 19h, anunciaram assalto e levaram diversos celulares. Um suspeito usava tornozeleira eletrônica.
O tiroteio e o refém aconteceram à saída dos bandidos. Uma pessoa ainda não identificada teria apontado arma de fogo para os suspeitos, que fizeram disparos e houve revide.
Durante a confusão, um suspeito fez uma mulher refém, outro fugiu. Em seguida, o primeiro suspeito entrou num carro e obrigou o motorista a dirigir por alguns quilômetros. O carro já foi encontrado pela polícia. Não foi divulgada informação sobre o motorista.
A Polícia Militar prendeu os dois suspeitos. A localização foi possível pelo rastreamento da tornozeleira eletrônico de um suspeito. A relação foi feita pela checagem de identificação do sinal na loja Havan e pela informação repassada pelo motorista feito refém. Ele retornou ao local e informou à polícia que havia sido deixado uma área de matagal no bairro Jardim Vitória, em mesmo local em que o sinal da tornozeleira eletrônica, antes identificado na Havan, aparecia horas depois do assalto.
Os suspeitos foram identificados pelas letras J e M. Eles estavam uma casa, no Jardim Vitória, e tentaram fuga, mas foram imbolizados por policiais. Conforme a PM, a dupla ainda tentou despistar com informações erradas sobre a localização dos celulares roubados, recuperados no matagal onde o motorista foi deixado.