Um jovem de 20 anos foi preso e um adolescente de 16 anos apreendido suspeitos de invadirem a residência de um idoso e fazerem a vítima refém, na noite desta quinta-feira (26), no município de Guiratinga (317 km de Cuiabá–MT). O dono do imóvel também sofreu golpes de faca nas mãos e no pescoço durante a ação criminosa e precisou ser levado para o hospital.
Segundo o boletim de ocorrência, os vizinhos da vítima acionaram a Polícia Militar ao perceberem dois suspeitos entrando na casa. A dupla arrombou a porta dos fundos do local e rendeu o proprietário da residência.
O idoso relatou que os assaltantes agiram com extrema violência e que um deles estava com uma arma de fogo encostada na sua cabeça.
Uma guarnição da PM chegou rapidamente na casa e localizou a vítima sendo torturada. O criminoso utilizou uma faca para provocar diversos ferimentos no corpo do idoso.
Os militares ordenaram que a dupla se entregasse, mas o adolescente, que estava com um simulacro de arma de fogo, apontou o equipamento contra os policiais, que revidaram atirando. O disparo, porém, não atingiu ninguém e os bandidos se renderam logo em seguida.
A vítima precisou ser encaminhada para uma unidade de saúde para conter o sangramento causado pelas agressões sofridas.
Os suspeitos foram conduzidos para a delegacia. Em depoimento, eles disseram que o objetivo da ação era roubar dinheiro e uma arma de fogo do idoso. Com um dos envolvidos, foi encontrada a quantia de R$ 2 mil.
A Polícia Civil vai investigar o caso.