Dois criminosos morreram em uma troca de tiros com policiais militares na tarde desta segunda-feira (15), na cidade de Rondonópolis (210 km de Cuiabá-MT). Ambos eram acusados de envolvimento com o tráfico de entorpecentes no município. Um terceiro suspeito de integrar a quadrilha acabou preso na ação.
De acordo com as primeiras informações, a Polícia Militar tomou conhecimento do caso após receber uma denúncia anônima informando que o bando utilizava uma residência no bairro Padre Rodolfo como uma central de encontro dos traficantes e que uma grande quantidade de drogas seria encaminhada para o imóvel.
Uma guarnição do Comando de Ação Rápido (CAR) foi acionada e se deslocou até o endereço indicado. Ao entrarem na casa, os agentes de segurança foram recebidos a tiros e revidaram os disparos para conter os criminosos. Dois deles foram atingidos.
A equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada às pressas para prestar socorro aos feridos, mas eles não resistiram e morreram ainda no local. Nenhum policial sofreu ferimentos no confronto.
Em buscas pela residência, os militares encontraram dois tabletes de substância análoga a maconha e uma balança de precisão, utilizada para pesar e preparar a droga para venda.
Dois veículos, sendo um carro e uma motocicleta, dois revólveres e a quantia de R$ 24 mil em espécie também foram apreendidos.
O caso será investigado pela Polícia Civil.