O professor de educação física Gean Faygner de Souza Santos, 28 anos, foi executado com sete tiros na noite desta terça-feira (11). Ele estava pilotando uma motocicleta no bairro Residencial Coxipó, em Cuiabá-MT, quando foi alvejado por dois homens em um carro. A motivação do crime é desconhecida.
Testemunhas relataram à Polícia Militar que os suspeitos estavam em um carro vermelho, modelo Honda Civic. De acordo com as informações obtidas, um deles desceu do veículo, se aproximou da vítima e efetuou diversos disparos. A dupla fugiu em alta velocidade logo depois do atentado.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para prestar os primeiros socorros a Gean Faygner, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.
A área foi isolada pela PM até a chegada da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que coletou dados e fez as primeiras apurações para elucidar a dinâmica dos acontecimentos. Depois da conclusão dos procedimentos de análise, o corpo foi conduzido para o Instituto Médico Legal (IML).
Recentemente, o personal trainer tinha ganhado a moto que pilotava no momento do crime em um programa de televisão.
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) vai investigar o caso.