Dois homens identificados como Antônio Marcos da Silva e Everton Pereira de Lima foram presos por furto, receptação e formação de quadrilha no bairro Canelas, no município de Várzea Grande, nesta terça-feira (02/1). Conforme o Boletim de Ocorrência (BO), a PM foi informada que dois indivíduos estaria olhando algumas residências com o intuito de praticar furtos.
Em rondas pelo local a guarnição localizou os suspeitos em frente a uma residência forçando o portão na tentativa de abri-lo. Feita a abordagem policial e na busca pessoal foi encontrado em poder dos suspeitos, alicate e chave de fenda, sendo que no veículo foram encontradas mais ferramentas que supostamente seriam utilizadas para quebrar cadeados e correntes.
Realizada a checagem foi constatado que o suspeito Everton possui várias passagens criminais por furto a residências, assalto e tráfico de drogas e o veículo que estava em poder dos suspeitos era vinculado a duas ocorrências de furto a residências no município.
Conforme a PM, o celular de Everton havia uma conversa onde o mesmo oferecia diversos objetos eletrônicos a venda sendo que o suspeito não soube informar a procedência dos mesmos.
Questionado pelos policiais o suspeito Antônio relatou que os objetos oferecidos a venda estariam na residência de Everton e que o suspeito o havia convidado para “olhar” uma casa no Canelas, e que era para o mesmo assumir a responsabilidade sobre os objetos furtados.
Na residência do suspeito Everton foram localizados vários objetos como TV's, secador de cabelo, notebook, caixa de som, entre outros. Ele não soube informar a procedência deste produtos
Em contato com a vítima de furto em sua residência os militares encaminharam imagens dos produtos localizados onde a mesma reconheceu alguns dos objetos como sendo de sua propriedade.
Os suspeitos foram encaminhados a Central de Flagrantes para que seja tomada as providências.