Foto: PJC
Uma dupla que roubou uma residência e fez ameaças a uma família foi presa em cumprimento de mandados de prisão temporária, dentro de investigações conduzidas pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Várzea Grande, na quarta-feira (26).
A Derf-VG cumpriu mandados de prisão temporária em desfavor da dupla A.F.S., o “Mãozinha”, e R.M.C, 26 anos, o “Rafinha. Os policiais também cumpriram três ordens de buscas e apreensão em endereços residenciais dos envolvidos.
A dupla é apontada na autoria do roubo de uma casa no dia 4 de março de 2017, de onde os bandidos roubaram uma Hilux e outra Fiat Strada. Os veículos abandonados após o crime e recuperados pela Polícia Militar. Os bandidos também são suspeitos de envenenar o cachorro da família.
A delegada, Jannira Laranjeira, informou que uma terceira pessoa também é investigada e as diligências continuam a fim de prender esse suspeito, já identificado. “É importante registrar, que a filha da vítima, momento antes do roubo, recebeu uma ligação de um homem não identificado, que teria informado que a casa dela seria roubada, sendo que no dia seguinte ao fato, seu cachorro amanheceu morto, possivelmente envenenado”, destacou a delegada.
Conforme a investigação, os autores do roubo são moradores do mesmo bairro da vítima e sabiam da rotina da família. À equipe policial que prestou atendimento na casa, as vítimas contaram que foram ameaçadas pelos suspeitos, que caso registrassem boletim de ocorrência ele voltariam até a casa.
Depois do roubo, a família se mudou do bairro, em razão da ameaça sofridas dos bandidos.
Com Assessoria-PJC